Bexiga de Ovelha

Six men getting Sick Six times

Wednesday, June 16, 2004

And now for something completely different... "Os Batanetes"

A televisão portuguesa ainda me consegue surpreender. Quando eu pensava que o humor nacional se resumia aos “Malucos do Riso”, aos jogos da Selecção Nacional e às intervenções do Durão Barroso no Parlamento eis que surge algo completamente inovador. Um conceito brilhante e totalmente revolucionário. Face aos espaços cómicos anteriormente citados, pautados por uma abordagem clássica ao já característico humor péssimo mainstream, eis que surge a Tvi, dinâmica como é seu apanágio, com "Os Batanetes". E com esta série todo um novo conceito artístico de vanguarda nasce. Todas as regras são subvertidas. Se as piadas d´"Os Malucos do Riso" eram de qualidade mais que duvidosa e, na sua maioria, já existentes e muito batidas quando Eládio Clímaco era ainda um jovem cheio de sonhos e com uma vida inteira pela frente, em "Os Batanetes" as piadas, simplesmente não existem. Não há nada aqui que nos faça lembrar, nem remotamente, uma piada. Os textos, genialmente escritos é certo, re-equacionam toda a nossa visão do mundo e a dicotomia cruel e maniqueísta bom/ mau. Com "Os Batanetes" todas as séries de humor deixam de fazer sentido. Vejam... e não mais serão os mesmos. "Os Batanetes" é, nada mais nada menos, que a derradeira experiência televisiva. E ainda por cima em horário nobre.

Muito e muito obrigado Tvi

5 Comments:

At June 17, 2004 at 12:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Nao podia concordar mais com esta analise, a excelente serie em exibiçao na nossa tvi apenas peca por ser curta e nao estar disponivel em DVD.
Um abraço e longa vida para todos nos, para que possamos assistir aos Batanetes por longos anos!

 
At June 18, 2004 at 6:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Nao vou continuar a elogiar ironicamente esta "estupidificaçao do humor portugues" (é isto que eu chamo a este horror de programa). Qual "Portugal no coraçao", qual "Sic 10 horas"; estes dois programas, quando comparados com "Os Batanetes" (fdx, acabei de vomitar), sao obras de arte da TV internacional (reparem que eu nao mencionei o "Ola Portugal"!). Acho que se se soubesse quem é a "alma iluminada" que escreve tamanha aberraçao, rapidamente milhares e milhares de revoltados direccionavam a sua furia para este Guilherme Leite do século XXI, arrancando-lhe os olhos com colheres de cafe.
Nao consigo desenvolver mais a minha explicaçao de como este programa é mau, acho que é qualquer coisa que se sente ca dentro, qualquer coisa como a dor de um garfo ferrugento que se espeta no ceu da boca mas multiplicada por 3 ou mais (depende de pessoa para pessoa).
Bem, mais uma vez a TVI excedeu-se criando este magnifico exemplo de como Portugal é feliz e cheio de humor nas veias...enfim.

 
At June 18, 2004 at 7:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Como diria um talentoso e virtuoso critico "very" british de arte rupestre nos confins da selva virgem da Republica Democratica do Congo-"Absolut Dreathfull!", sendo estas as suas ultimas palavaras proferidas, antes de ser crivado de setas dos varias tribos autoctones, regadas de muco de hipopotamo anao dos grandes pantanos,e posteriormente atirado ao conjunto de aglomerados habitacionais de termitas operarias, oriundas das vastas planicies do deserto do Gobi.
É assim que justifico o aparecimento deste, belo, sim belo e tenho orgulho em admiti-lo como bom e temente desta nossa fe verdadeira Fé portuguesa do Bom saber Rir e confortar, do programa os "Batanetes".
Mais uma a vez a TVI tras ate um especie de "resumo" do seu melhor carisma, numa ingenua acção de entertenimento e ajuda para o bem estar entre as familias monoparentais e para o vasto numero de emigrantes ilegais, que tentam perceber esta nossa lingua bastante complexa, com este "rebuçado" é bem masi facil para estes nossos novos compatriotas perceberem nao só melhor a nossa lingua mas tambem toda a nossa CULTURA e arte da boa disposição permanetemente ridicula.
Bom em jeito de conclusao, tenho apenas um pequenissimo reparo a fazer, relativamente ao Grande programa de entertinimento da TVI, a Tv do povo e dos carenciados ignorantes, "OS Batanetes", que na verdade nao so ficaria bem fazerem um revival das piadas, mais aperciadas por esse bom homem da nossa historica politica contemporanea o Dr.Salazar, e quiça um pequeno apanhado das graçejolas do revolucionaria na arte do bom rir, esse grande Raul Solnado....
Bom deixando assim um ligeiro e singelo comentario, agradeço, mais 1 vez a TVI e todo o seu esforço em tentar tornar os nosso dias cada vez mais felizes e despreocupados.
Como diria o nosso e grande companheiro, ex-chefe da familia Benfiquista, MAnuel Vilarinho -"OBRIGADo TVI!"

Um bem ajam e
TVI porke é k simplesmente nao desapareces do ar levando tudo o k de bom trouxeste pa este pais!
TVI& Frinds MORram-SE POR FAVORRRR!!!

Companheiro de longas viagens e aventuras:
ROberto Pimpao

 
At June 19, 2004 at 6:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Gordo, xupa-me a piça.

 
At December 3, 2010 at 6:22 PM, Anonymous hot lesbian stories free said...

Clifford never did bond with his father. Julie handed the telephone to Michael.
bang bang xxx stories
adult theater sex stories
bdsm master stories
free online incest stories
sex stories porn
Clifford never did bond with his father. Julie handed the telephone to Michael.

 

Post a Comment

<< Home