o futuro do Benfica passa por aqui...
face à situação actual do clube e depois de uma análise exaustiva e cuidadosa do trabalho desenvolvido pelos últimos 23 presidentes, cheguei à conclusão que urge mudar. sendo assim, a meu ver, terá de se proceder a uma regeneração total neste clube que cheira a mofo salazarento e mais recentemente a tinto de má qualidade. caras novas, sangue novo e vontade de fazer mais e melhor. na minha opinião há 4 personalidades óbvias para poder vir a tomar os rumos do S.L.Benfica:
1- Eusébio. que há a dizer? expoente máximo do panteão benfiquista, esta lenda dos relvados parece ter rejeitado a proposta feita há 2 dias pela actual direcção que assim poderia partir para as ilhas Caimão onde Vilarinho poderia concretizar o seu sonho de um parque de diversões temático. "vinho é alegria!" reafirmou Vilarinho enquanto vencia mais uma partida de sueca no Clube Recreativo da Damaia. segundo pude apurar Eusébio parece querer retirar-se durante uns meses com um amigo, desconhecido de todos, a que estranhamente chama "Zezé", para escrever uma tese de doutoramento sobre a pintura neo-dadaísta no Burundi no período do pós-guerra. Eusébio diz ainda "estar cansado do panorama actual" e anseia por se retirar para as montanhas onde, afirma, se irá "reencontrar" e ao seu mojo.
2- José Malhoa. mais um nome incontornável. o visado diz não haver nada em contrário e pensa vir a aceitar a proposta.contudo esta candidatura será um desafio ao establishment benfiquista e ao lobby dos arrumadores de carros trotskistas do Nepal que como se sabe apoiam a candidatura nº3 (Mantorras) devido á sua ligação mais que evidente com a Frente de Libertação da Ilha do Corvo (deixo um abraço ao camarada Gouveia. Venceremos!!). a filha, Ana Malhoa, já se disponibilizou para treinar os juvenis e diz "não ter medo de recorrer a técnicas menos convencionais de modo a obter resultados". Ana Malhoa, entretato convertida ao Xintoísmo, diz que vai ser um prazer e que se vai dedicar de corpo e alma a esta nova fase da sua vida. por enquanto trabalha no seu albúm novo que surpreendentemente vai enveredar por um trip-hop progressivo com influências étnicas e de Abba.
3- Mantorras. indubitavelmente o candidato mais forte, embora não seja o meu favorito. Mantorras foi recebido por Jorge Sampaio que disse, enquanto chorava inconsolavelmente, que "era um imperativo nacional Mantorras ser presidente do Benfica e que era bom para a estabilidade do país". acrescentou que Mantorras devia ser presidente automaticamente sem ter de recorrer a essa "chatice das eleições". Mantorras, visivelmente emocionado afirmou desde logo que se vencesse, se iria petrificar e colocar em frente ao novo estádio.
4-Mozer. o grande favorito a meu ver, mesmo com a sombra de Mantorras e da sua simpatia. Mozer é competente, dedicado e talentoso. além disso tem grandes pontos a seu favor:
a) o seu trabalho como comentador durante o Euro 2004 trouxe frescura e alma á insipida televisão nacional. a sua dicção, deliciosamente péssima, mostrou que este é um homem com gana de vencer
b) Mozer é Mozer.
c) o anúncio. quantos de vocês não conhecem o momento mais inspirado da publicidade portuguesa dos últimos 15 anos? Mozer encantou milhões de corações por esse país fora com o seu inconfundível talento, carisma e força. Mozer reforçou a sua posição com este anúncio absolutamente genial que pôs uma nação inteira a sonhar de novo.
d) Mozer foi treiandor dos Soccastars. que dizer da experiência e vivências acumuladas com esta experiência única? Mozer é, neste momento, o maior teórico de futebol no mundo inteiro. não sou eu que o diz mas a Associação dos Lenhadores Impotentes da Birmânia que o elegeu com grande maioria á frente, nomeadamente, de Boy George, Roberto Leal e Tonecas.
e) MOZER É MOZER.
só o futuro o dirá, mas eu arrisco-me a dizer que dentro de 7, 8 anos, Mozer gritará "Viva o Benfica!" do alto do camarote presidencial do estádio do clube.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home