Simão Sabrosa... um novo Neno?
quando pensava que não me podia divertir mais á custa do Simãozinho Sabrosa e dos seus lendários cortes de cabelo inovadores e tremendamente masculinos eis que ouço a noticia da sua colaboração como cantor num projecto de música para bebés. sim ouviram bem... música para bebés. apressei-me a pesquisar sobre o assunto pois uma novidade deste calibre não me podia passar ao lado.
logo dei de caras com uma entrevista a Simão nessa credível e louvável publicação que dá pelo nome de Correio da Manhã. o título, sugestivo, dizia:
"Jogo á bola por amor"
o que não duvido. mas só para nós o guito também ajuda ã Simãozinho? e as miudas ui as miudas. devem s derreter. eu derreteria.
mas para aqueles que pensam que Simão não tem um coração de ouro e o altruísmo de quem se empenha a sério numa mudança nas injustiças da sociedade ele vai abraçar um projecto de musica para bebés que irá resolver todos os problemas que o nosso país ainda tem a este nivel. que outra medida poderia ser mais eficaz que um disco com a participação de sonantes nomes como João Pedro Pais, Luís Represas, Mico da Câmara Pereira, Paulo Pires e Jorge Gabriel (sim Jorge Gabriel)? sinceramente é nestas alturas que eu penso que há por aí muitas pessoas geniais e preocupadas com questões "de âmbito social" como este jogador. este interpreta "quem joga és tu", correndo rumores de esta faixa se tratar nada mais nada menos que uma versão Grindcore do clássico de Motorhead "Ace of Spades" com a letra ligeiramente alterada. o album que se entitulará "lovely daddy and baby" (belo titulo ;) será um album de clássicos do Heavy Metal com letras em português ( e uma em castelhano) sobre o amor e a importância da relação entre pais e filhos. serão interpretados temas lendários de Judas Priest, Venom, Slayer e Metallica, entre outros. Simão Sabrosa sempre se assumiu como um incondicional headbanger e ele proprio fez parte da formação dos Iron Maiden quando estes ainda tocavam blues rock sulista com influências de Thrash Metal Germânico e contavam na sua formação com, nem mais nem menso, que a própria Celine Dion na sua prestação mais demoniaca até á altura. á inevitável pergunta
"estamos em presença de um futuro Neno?"
Simão responde de forma breve mas sincera
"Esta é mais uma causa nobre que estou disposto a ajudar. É reconfortante abraçar um projecto desta natureza, porque estamos a falar em ajudar crianças e a felicidade delas é tudo. Também fui criança, tenho dois filhos e todos sabemos que precisamos de ter condições para crescer e ter uma boa educação. "
é bom saber que ainda há pessoas dispostas a sacrificar um pouco para ver os outros mais felizes e lutar com empenho e dedicação por um mundo mais justo e equilibrado; um mundo melhor para todos. se Simão Sabrosa algum dia vai voltar aos Iron Maiden não o sabemos por agora e parece pouco provável pois ao que parece Simão contactou já Neno para cantar como suporte ás noites de Divorciados no Vinyl (Coimbra) em que o artista interpreta velhos clássicos de cantores másculos e canastrões para delirio dos muitos presentes. é possivel ouvir velhos temas, nunca esquecidos, de Roberto Carlos, Micahel Bolton, Julio Iglesias e mesmo Chuck Norris na sua inesquecivel versão de "Bed of Roses" dos Bon Jovi.
agora é só esperar por esse belo disco. cá estamos.
Up The Simons!
1 Comments:
Apenas uma pessoa triste que não tenha filhos pode fazer este tipo de comentários. Se o senhor tirasse a cabeça do ânus e a gaita da palma da mão e um dia tivesse um filho, talvez aí percebesse a alegria de ser pai. E então não se permitiria tecer comentários tão patetas acerca de algo que o Simão Sabrosa fez de modo gratuito e altruista: cantar num CD de música para bebés (Lovely Baby & Daddy) que, não resolvendo todos os problemas que o nosso país ainda tem a este nível, felizmente ajudará a resolver alguns, uma vez que reverte parte das vendas para a Ajuda de Berço e a Fundação do Gil. As suas melhoras.
Post a Comment
<< Home